21/08- Foi introduzido o estudo de Tabelas e
Gráficos, por meio de uma apresentação em Power Point (Slides). Em seguida,
foram propostas questões, com o intuito de analisar a capacidade de observação
e interpretação dos alunos com relação ao conteúdo em questão.
28/08-
Aplicação da metodologia de ensino estudada em um dos momentos formativos no Campus, “O uso do Material concreto”, oficina ministrada pela professora Ana Cláudia,
que tinha como finalidade o estudo das formas geométricas, sendo possível
relembrar conceitos já estudados.
05/09
a 18/09 - Introdução as definições básicas de Probabilidade. A abordagem desse
conteúdo surgiu da necessidade dos discentes em compreender esse ramo da Matemática,
bem como a importância da mesma nas provas externas, como o Enem. Para que esse
estudo fosse mais prático, foi utilizado moedas e dados, buscando facilitar a compreensão dos alunos. Os mesmos, foram instigados a resolver
exemplos no quadro.
25/09
- Para uma
melhor compreensão acerca do conteúdo que está sendo desenvolvido em sala de
aula, foi proposto um Cine PIBID, com o filme "Quebrando a Banca". Em alguns
momentos a película foi pausada para que tivesse uma discussão acerca das
situações envolvendo a Probabilidade.
02/10-
Foi desenvolvido o conceito da probabilidade, levando em consideração todas as
aulas anteriores. Nessa perspectiva, foi proposto uma atividade, de modo que os
discentes pudessem entender melhor como realizar os cálculos. A atividade foi socializada,
de forma que alguns alunos foram ao quadro expor suas respostas.
09/10-
Nessa aula, foi apresentado os teoremas sobre probabilidades, com o objetivo
que os discentes tivessem um conhecimento mais amplo sobre o conteúdo de Probabilidade.
20/10- Foi
proposto um Exercício sobre os teoremas de probabilidade, para que pudessem ser desenvolvidos nos alunos a capacidade de
identificar esses teoremas, bem como habilidades na resolução de questões.
23/10- Para contemplar de forma
mais abrangente o conteúdo de Probabilidade, foram
usadas questões do Enem com o propósito de instigar o aluno a compreender de
que forma será cobrado esse conteúdo, bem como desenvolver técnicas para
solucionar os problemas. Essas questões foram disponibilizados em meios
eletrônicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário