Páginas

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Estudo de Probabilidade

21/08-  Foi introduzido o estudo de Tabelas e Gráficos, por meio de uma apresentação em Power Point (Slides). Em seguida, foram propostas questões, com o intuito de analisar a capacidade de observação e interpretação dos alunos com relação ao conteúdo em questão. 




28/08- Aplicação da metodologia de ensino estudada em um dos momentos formativos no Campus, “O uso do Material concreto”, oficina ministrada pela professora Ana Cláudia, que tinha como finalidade o estudo das formas geométricas, sendo possível relembrar conceitos já estudados.
















05/09 a 18/09 - Introdução as definições básicas de Probabilidade. A abordagem desse conteúdo surgiu da necessidade dos discentes em compreender esse ramo da Matemática, bem como a importância da mesma nas provas externas, como o Enem. Para que esse estudo fosse mais prático, foi utilizado moedas e dados, buscando facilitar a compreensão dos alunos. Os mesmos, foram instigados a resolver exemplos no quadro.






25/09 - Para uma melhor compreensão acerca do conteúdo que está sendo desenvolvido em sala de aula, foi proposto um Cine PIBID, com o filme "Quebrando a Banca". Em alguns momentos a película foi pausada para que tivesse uma discussão acerca das situações envolvendo a Probabilidade.






02/10- Foi desenvolvido o conceito da probabilidade, levando em consideração todas as aulas anteriores. Nessa perspectiva, foi proposto uma atividade, de modo que os discentes pudessem entender melhor como realizar os cálculos. A atividade foi socializada, de forma que alguns alunos foram ao quadro expor suas respostas.







09/10- Nessa aula, foi apresentado os teoremas sobre probabilidades, com o objetivo que os discentes tivessem um conhecimento mais amplo sobre o conteúdo de Probabilidade.




20/10- Foi proposto um Exercício sobre os teoremas de probabilidade, para que pudessem ser desenvolvidos nos alunos a capacidade de identificar esses teoremas, bem como habilidades na resolução de questões.

23/10-  Para contemplar de forma mais abrangente o conteúdo de Probabilidade, foram usadas questões do Enem com o propósito de instigar o aluno a compreender de que forma será cobrado esse conteúdo, bem como desenvolver técnicas para solucionar os problemas. Essas questões foram disponibilizados em meios eletrônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário